Hoje foi dia de festa...


"As texturas aveludadas e suaves do Romance enchem os Jardins do Solar como se de um sonho de um dia de Verão se tratasse... Por entre sombras, saboreia-se uma fresca limonada, lê-se um livro ou aprecia-se um lenço de seda antigo na banca de um antiquário.
Ao longe, o som do piano convida à doce divagação solitária, ou, se para tal nos tentarem os sentidos, à elegância de uma valsa a dois... Deliciosos "petit fours" em pequenissimas caixinhas de porcelana "chinoiserie", perfumadas flores e deliciosos gestos de convite prometem um dia inesquecível ao cavalheiro, distinto pai de família, à dama delicada e atenta e aos seus ternurentos petizes!"

Foi assim... quase assim, que se passou o dia de hoje no solar dos Zagallos em Almada/Sobreda.
Logo à chegada, a descoberta de um espaço fantástico, cheio de verde e recantos acolhedores.
E preparava-se um dia em cheio... as personagens como que saídas das linhas que transcrevi do folheto de divulgação, encarnaravam na perfeição aquelas que pretendiam representar, altivas e doces ao mesmo tempo, como se pretendia na época :) depois ao longo do dia, foram muitas as surpresas que foram dando vida ao espaço... teatrinhos de papel, contrução de brinquedos de antigamente (barquinhos para exeperimentar no lago do solar), contos de fadas, onde os mais pequenos se divertiram e deram largas à imaginação. Os mais crescidos também foram presenteados com actividades muito engraçadas, algumas até esquecidas, como foi o caso do ensinamento da Valsa, assistir ao Oleiro a esculpir a sua obra, concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa...

E como o prometido é devido, Ziripiti também lá esteve presente, com as suas fadas esvoaçantes, na companhia de muitas pessoas simpáticas :)

Parabéns a organização, e obrigada pelo convite!
Estava tudo muito bem organizado, foi um prazer participar.

Comentários