Em busca da Neve…

Após alguns dias de ansiedade da parte da princesa cá da casa… é hoje que vamos ver a neve mamã? Lá chegou o dia de sairmos em busca da tão esperada neve.

Com botões e cenouras na mala para fazer os olhos e os narizes dos bonecos de neve, seguimos viagem.

Primeira paragem para almoço em Coimbra, e já que por ali estávamos porque não uma visita ao Portugal dos Pequenitos? (sempre lhe chamei Portugal dos Pequeninos, mas afinal estava enganada). Foi uma tarde muito gira e bem passada, verdade seja dita que em algumas casinhas a princesa já tinha quase de se encolher, tendo uma delas dado mesmo origem a uma valente cabeçada J

Seguimos então para Gouveia onde passamos a noite, de manhã com um frio de rachar lá começamos a subir a Serra da Estrela, que afinal não tinha neve!

Ora bolas, muito frio, muito vento, muito gelo, mas neve nada…, o que vale é que para uma criança de 5 anos já é uma emoção ver uns montinhos brancos de quando em quando, olha neve mamã, olha neve!

Portanto não havia neve suficiente para fazer um boneco, nem para usar as cenouras nem os botões, mas pacífico, compramos a Estreloca, e fomos passear até Seia, visitar o Museu do Pão (uma agradável surpresa, que recomendo vivamente).

De regresso a casa, no dia seguinte, ainda fizemos uma passagem pela Covilhã e Castelo Branco, onde ainda usufruímos de um pouco de Sol (com frio, muito frio na mesma) e de um passeio pelos jardins do Paço.

Para além do frio que esteve por aqueles lados onde estivemos com temperaturas negativas na ordem do -7º, foi um fim de semana fantástico.

A repetir :)

**Coimbra**



**Gouveia**


**Estreloca**




**Seia - Museu do Pão**




**Castelo Branco**






**Back Home**


Photos by ♥ Dora Ramalho

Comentários