LEGO Day

Com o entusiamo que anda cá por casa com o LEGO, hoje foi dia de reaver aquele que era o meu LEGO, guardado à anos na casa da minha Avó, e a surpresa foi algo muito engraçado!
Efectivamente a noção que temos da dimensão das coisas varia tanto de acordo com a nossa idade, que hoje não deixei de rir, mas rir mesmo, quando olhei novamente para aquela que era a minha caixa de LEGO, e que até ontem eu dizia orgulhosamente que era uma caixa muito grande :) efectivamente era uma caixa muito grande... para mim à 30 anos atrás, para mim era a maior das caixas :) hoje quando a revi... afinal não é assim tão grande (2 palmos e meio de largura).
Já um bocadito estragada e colada com fita cola, estava muito bem guardadinha pela avó, e veio para casa junatamente com uma criança muito contente, porque o LEGO da mamã até tem duas árvores, uma escada, e dá para fazer 4 bonecos :) [vejam a diferença das figuras actuais para aquelas que eu tinha].
Chegada a casa com direito a uma bela banhoca e secagem de todas as pecinhas, depois foi altura de iniciar novas construções... ao que tudo indica com continuação para o dia de amanhã.

A evolução é enorme, a minha super caixa tinha peças, azuis, brancas, pretas, vermelhas, verdes e amarelas.
Actualmente as peças já são de imensas cores, azul claro, azul escuro, rosa claro, rosa escuro, verde claro, verde escuro, castanho, amarelo, laranja, preto, branco...
As formas assumem agora uma variedade tal que chego a pensar que "cortam" em certa medida a liberdade da imaginação.

É bom recordar, é bom criar, até com peças LEGO ;)


 A super caixa que para mim na altura era gigante :)


 Figuras LEGO actuais VS Figuras LEGO com 30 anos.


Photos by ♥ Dora Ramalho

Comentários

Oi amiga querida
Adorei ver esse Lego, lembrei dos meus filhos pequenos, que bela recordação, muito legal!!!!! parabéns pelo post!!!
Um ótimo fim de semana!
Fique com Deus!
Beijinhos^_^