Melano ou Kiwano?!

Agora andamos em experiências com frutos diferentes!
Depois de termos experimentado a Pitaya Vermelha, hoje foi a vez do Melano, o qual vos posso dizer que de delicioso não tem nada.
É lindo, isso sim.
Tem umas cores maravilhosas e umas texturas bem atraentes, mas... valeu pelas fotografias que tirei.

Aqui ficam algumas curiosidades acerca deste fruto:

Melano (Cucumis metuliferus)

DescriçãoO kiwano é originário da África Central e do Sul. Tem uma forma oval e a casca dura, cor de laranja com pequenos espinhos. Contém uma polpa gelatinosa verde com sementes triangulares comestíveis. O seu sabor consiste numa mistura de melão, pepino e lima.

Como consumirCorte o fruto na vertical, em duas metades e remova a polpa gelatinosa com uma colher de sopa. É um fruto cuja utilização maioritariamente decorativa. Seja com o fruto inteiro ou com a sua polpa. A suas sementes triangulares dão um toque original a uma salada. A casca não é comestível.

Como escolher / manterQuando a casca estiver ligeiramente verde, o fruto pode amadurecer à temperatura ambiente. Quando o kiwano amadurecer, não o coloque no frigorífico. O fruto mantém-se bom durante algumas semanas.

Nutrientes principaisCálcio, Ácido fólico, Ferro, Potássio, Sódio, Vitaminas B e C.

Curiosidades
A designação kiwano tem origem numa marca registada, detida por uma empresa de importação do fruto da Nova Zelândia para os EUA.

Informação retirada daqui




Comentários