Microlegumes :: Microleaves

Já em tempos tinha falado aqui no blog do processo de germinar sementes, foi uma experiência extraordinária e que tenciono voltar a repetir quando os dias começarem a estar mais amenos e luminosos.
Enquanto isso não acontece, resolvi comprar microlegumes ou microleaves, para experimentar outras variedades e é incrível o sabor tão característico de cada um.

Para além dos sabores predominantes são excelentes a dar "aquele toque" distinto a qualquer prato.
Já experimentaram?


Mostarda            ::            Amaranto            ::            Alfafa            ::            Rabanete

Enquanto experimento também continuo a fazer as minhas pesquisas para saber um pouco mais sobre estas verdadeiras maravilhas.

Aqui ficam algumas informações que encontrei:
"As microleaves são a forma inicial de vegetais comestíveis, produzidos a partir de semente de variedades de hortícolas e ervas aromáticas. São colhidos ao fim de 7 a 20 dias de idade conforme as variedades, quando os cotilédones estão completamente desenvolvidos e em algumas variedades aparecem as primeiras folhas verdadeiras. Os Microleaves por serem colhidos tão cedo contém uma elevada concentração de nutrientes e antioxidantes benéficos à saúde.
A produção de Microleaves tem origem na Califórnia nos anos 90 fruto da originalidade dos restaurantes com estrelas Michelin e rapidamente captou o interesse e imaginação de chefs de renome à volta do mundo.
Com o seu aspecto fresco e tenro, os Microleaves são uma mais valia no desenvolvimento de uma cozinha criativa, com as suas cores, texturas, sabores e aromas intensos podem ser utilizados das mais diversas maneiras: como numa simples salada, na decoração de pratos, sopas, carne , peixe, em sanduiches e sobremesas". Informação retirada daqui

Comentários