A moda dos desafios nas redes sociais e os 10 livros escolhidos por mim

Estão na moda os desafios constantes nas redes sociais e confesso que não tenho qualquer paciência para eles, aliás acabo por nem ler muito bem o que se pretende.

Mas este fez-me percorrer a minha mente em busca de alguns dos livros que de uma forma ou de outra deixaram a sua marca após a leitura.


Aqui ficam os 10 escolhidos, enumerados de forma completamente aleatória.


1 - Quem Mexeu no Meu Queijo , Como Lidar com a Mudança no seu Trabalho e na sua 
Vida
Spencer Johnson


Mais do que um best-seller, um livro que todos devíamos ler de vez em quando!



2 - Memórias de uma Gueixa
Arthur Golden

Simplesmente delicioso.



3 - Equador
Miguel Sousa Tavares

Recordo-me que na altura gostei muito, de certa forma ficou registado na minha memória, embora actualmente já não saiba qual o motivo :)



4 - 5 - 6 - O Senhor dos Anéis (trilogia)
J. R. R. Tolkien

Brilhante, viciante, li tudo o que havia para ler!


7 - Chocolate
Joanne Harris

Gosto bastante dos livros desta escritora, são os que eu chamo de leitura soft, já li alguns dos seus títulos e este é o meu favorito.


8 - O Fim da Inocência
Francisco Salgueiro

Brutal, era para ser a leitura destas férias, mas acabou por ser lido em 2 dias. Viciante e assustador!


9 - Da Parte da Princesa Morta
Kenizé Mourad

Provavelmente por saber que foi baseado numa história autêntica este livro e o seguinte (Um Jardim em Badalpur) embora já tenham sido lidos à alguns anos ficaram registados na memória.


10 - Descubra a Cabra Secreta que há em Si
Elizabeth Hilts

Precisa de mudar o rumo da sua vida? Deixe A Cabra Secreta que há em Si guiá-la!
Para rir!

Afinal até foi um "exercício" engraçado, muitos outros ficam por enumerar, mas estes, por um motivo ou por outro foram os que saltaram cá para fora.

Comentários