900 Anos a Irritar os Espanhóis

Ora aqui está um livro que fiquei com curiosidade de ler no dia em que me cruzei com ele nas prateleiras da Bertrand.
Não o comprei ainda porque a "pilha" que tenho para ler já está a ficar grande e achei que seria um abuso comprar mais um livro com tantos que tenho por ler... mas o seu tempo chegará!


900 Anos a Irritar os Espanhóis

Margarida de Magalhães Ramalho
Sabia porque existem, na fronteira, esculturas de homens de rabo ao léu virados para Espanha?E que Portugal esteve para ser invadido por Espanha no século XX? E que o rei da Roménia fugiu aos espanhóis com a nossa ajuda? E sabe por que razão D. António, prior do Crato, é visto como um «osso duro de roer»? Entre numa viagem de nove séculos de confrontos e peripécias entre dois vizinhos determinados e ambiciosos. Personagens míticas e momentos cruciais em que Portugal e Espanha se meteram, literalmente, em sarilhos e picardias.

Comentários

Também já me cruzei com ele e também fiquei com curiosidade e não o comprei exactamente pelo mesmo motivo que tu! :P