Almofadas Terapêuticas de Grão com Alfazema

Um dia de inverno antecipado fez me ter vontade de fazer algumas almofadas terapêuticas, estas (tal como as últimas que já tinha feito) são com grão de bico e alfazema, por cá já tínhamos experimentado e resultam muito bem, creio que até mantêm mais tempo o calor do que as que fazia com trigo.

Para quem gosta de preparar as prendas de Natal com antecedência, aqui fica a sugestão.






Photos by ♥ Dora Ramalho

Algumas informações recolhidas:
Aplicação a quente:
As almofadas térmicas terapêuticas podem ser aquecidas no forno microondas por um tempo recomendado de 2 minutos (máximo de 3/4 minutos).
Os grãos utilizados possuem uma ótima absorção e retenção de calor. O calor húmido provocado pelo aquecimento é extremamente benéfico pois permeia a pele mais rapidamente que o calor seco. Isso resulta num alívio imediato das dores musculares e articulares. O calor húmido aumenta a circulação e o fluxo sanguíneo local acelerando assim a desinflamação e alívio das dores.
Indicações: Stress, ansiedade, cólicas, insónia, dores de ouvidos, lombalgia, dores cervicais, torcicolo, contusão (fase secundária), cefaleias (dores de cabeça) e artrose.
Aplicação a frio:
As almofadas terapêuticas podem ser arrefecidas no congelador, sendo necessário que a almofada térmica terapêutica seja protegida numa embalagem de plástico para evitar que se molhe.
Os grãos térmicos possuem uma ótima absorção e retenção de frio, mantendo a temperatura por aproximadamente 30 minutos. As almofadas geladas agem como uma bolsa de gelo com a vantagem de não molhar o local onde será aplicada. São ótimas para restabelecer a humidade do corpo.
Indicações: Inflamações, picadas de insetos, artrite, dores de dentes, enxaquecas (dores de cabeça), hematomas, febre, queimaduras, distensão, contusão (fase inicial), lesões traumáticas e olheiras.

Dimensões aproximadas [25x15cm].

Comentários

Unknown disse…
Gostaria de saber como posso lavar as almofadas? Obrigada