Frágil (pensamento do dia)

Passou exatamente 1 ano desde o pior dia da minha vida, o dia em que me foi dito que tinha cancro da mama. Embora este ano tenha sido o mais prolongado de todos, hoje a notícia parece que já tinha sido dada há muito mais tempo.
Aconteceu tanta coisa no decorrer deste ano e embora me pareça que a vida estagnou (a minha vida), na verdade as mudanças foram imensas.

Se no dia em que recebi a notícia, senti que era a pessoa mais frágil deste mundo, hoje considero-me o oposto, não A mais forte, mas UMA pessoa mais forte, alguém que é obrigado a conviver com esta realidade só tem dois caminhos, eu escolhi o da luta, e as lutas inevitavelmente tornam as pessoas mais fortes.

Sermos frágeis e sentirmos a nossa vulnerabilidade não é de todo mau, precisamos apenas de aprender a lidar e aceitar que não somos invencíveis, mas sim humanos.



Photo by Dora Ramalho
Photo by Pedro Neves

Comentários

Unknown disse…
obrigada, humana fantástica :) love you!