O mundo ao avesso (16 - retoques)

Depois de tanta luta chegava o momento de começar a pensar nos retoques finais, reconstrução do mamilo e pigmentação da auréola.

Na consulta para avaliar se a pele estava capaz de mais um corte, queixei-me de algum desconforto em redor da prótese definitiva, o que é normal em mulheres magras e uma vez mais foi me dada uma solução que consiste em encher o espaço ao redor da prótese com gordura.

A gordura seria retirada dos flancos, processada e injectada onde estava a fazer falta, basicamente é uma lipoaspiração, sendo que a gordura retirada tem utilidade.
Também me foi explicado que por vezes este processo tem de ser feito por mais do que uma vez, porque o organismo pode absorver a gordura injetada, mas já que iam mexer e cortar, e muito embora eu não precisasse que me tirassem mais nada, decidi avançar com isto, para tentar aliviar o meu desconforto, mesmo tendo que passar por mais uma anestesia geral, decidi que era o melhor.

Dia 3 de março de 2016 lá fui eu para mais um internamento na Cuf Descoberta, mais uma viagem de maca pelos corredores, mais uma visita à sala fria.

Correu tudo bem, acordei sem dores na mama, mas com imensas dores nos flancos.
Passei uns dias bem dolorosos, onde quase não me conseguia mexer, considero que é uma coisa do demo, e pergunto-me constantemente como é que as pessoas fazem estas coisas só por motivos estéticos.
Passaram quase 2 meses e ainda me doi.
Tal como me avisaram o meu corpo absorveu grande parte da gordura e o desconforto em redor da prótese voltou.

Ao fim de 15 dias o meu corpo rejeitou os pontos internos e tive uma infecção perigosa o suficiente para assustar a equipa que me segue, havia o risco, caso a infecção alastrasse de rejeitar também a prótese.

Uma semana de antibióticos e penso dia sim dia não durante 15 dias, resolveram o problema e todos suspiraram de alívio, incluindo eu como é evidente.

Nada do que parece simples o é verdadeiramente, bem como o que parece impossível por vezes não é tão impossível assim.

O primeiro retoque está pronto, o mamilo está perfeito, resta esperar que o meu corpo recupere para passar à segunda (e última) fase de retoques.



Photos by Dora Ramalho

Comentários

Júlio disse…
A menina que conheci é, hoje, uma mulher admirável. Que a vida te trate bem é o meu sincero desejo.
ziripiti disse…
Obrigada 😊
Beijinhos