descobrir a tinta de álcool

Depois de ver algumas imagens, bem bonitas, de pinturas com um ar muito fluído e vaporoso, comecei a andar intrigada... que tintas são? como se faz isto?

Ora pois, isto é o primeiro passo para mais dia menos dia começar a procurar, pesquisar e querer experimentar.
O segundo passo é não descansar até perceber que materiais usam e adquirir algumas coisas para começar a experimentar :)
Normalmente é este o processo que se desenvolve quando meto na ideia experimentar qualquer técnica nova.
Normalmente é também um frenesim que acontece até estar satisfeita com os resultados que consigo obter.

Pois com a tinta de álcool não foi diferente.
Encontrei as tintas (com alguma dificuldade pois não existem em qualquer loja).
Comprei vários papéis diferentes até acertar.
Comecei com o secador de cabelo, mas rapidamente roubei uma pistola de calor ao meu pai ;)
E depois foi a experiência que foi fazendo o resto, e sabem que mais?
Estou muito satisfeita com os resultados que tenho obtido com esta técnica.

No entretanto já fui convidada para expor as obras, e muitas das peças tem sido adquiridas por pessoas que tal como eu gostam de pendurar nas paredes de suas casas, peças com significado, peças únicas com alma.

Primeiras experiências 

Evoluindo na técnica...

Comentários